Antes de iniciarmos a conexão do WhatsApp com a plataforma Reale ZAP, siga as instruções abaixo para configurar seu celular corretamente:
Configurações no WhatsApp Business
Acesse as Configurações:
- Abra o WhatsApp Business e vá para a tela inicial.
Vá em Configurações => Conversas.
Desmarcar a Opção Manter Conversas Arquivadas:
Verifique se a opção Manter Conversas Arquivadas está desmarcada. Ela deve permanecer desmarcada.
Arquivar Todas as Conversas (Apenas na Primeira Ativação):
Se esta for a primeira ativação do Bot do WhatsApp na plataforma, ainda em Configurações => Conversas, vá para Histórico de Conversas => Arquivar todas as conversas.
Conectar Aparelho:
Primeiro você deve gerar o QR-Code no Painel do Gestor do WhatsApp.
Volte para a tela inicial do WhatsApp e vá para Dispositivos Conectados.
Clique no botão Conectar Aparelho.
Será solicitado um nome para a sessão. Defina como Reale Zap.
Se houver algum dispositivo conectado, clique sobre ele e depois clique em Remover Dispositivo.
Deixe apenas o dispositivo que você acabou de fazer a leitura, com o nome Reale Zap e o status Ativo.
Configurações no Painel do Gestor
Faça login na sua conta gestor.
Acesse a aba Bots.
Ao identificar o bot WhatsApp a ser conectado, clique no botão e depois vá na opção Código de Autenticação.
Será exibido um QR-Code no centro da tela.
Faça a leitura do QR-Code no WhatsApp instalado no celular. Verifique se o número do WhatsApp é o mesmo que está associado ao Bot na plataforma.
Caso não esteja aparecendo o bot WhatsApp vinculado ao menu, clique nos 3 pontos ao lado direito do nome do menu e vá na opção Associar WA Messenger. Após isso selecione o número e clique em enviar.
Caso não esteja aparecendo a opção Código de Autenticação, clique nos 3 pontos ao lado do número WhatsApp e depois vá na opção Reiniciar Bot.
Após isso, espere cerca de um minuto e atualize a página. Vai aparecer então o Bot WhatsApp com o status aguardando leitura de QR-Code. Siga então os passos para gerar um QR-Code.